portal do aluno

Foto Google For Education
Logo Google For Education

UMA FERRAMENTA PARA APRIMORAR O PROCESSO DE ENSINO

UTILIZAMOS O GOOGLE FOR EDUCATION COMO FERRAMENTA PARA APRIMORAR O PROCESSO DE ENSINO. ESSA PLATAFORMA É UM CONJUNTO DE APLICATIVOS VOLTADOS PARA A EDUCAÇÃO E COM ELES, TODA COMUNIDADE ESCOLAR TÊM GANHOS EM PRODUTIVIDADE, COMUNICAÇÃO E COLABORAÇÃO, DENTRO E FORA DA SALA DE AULA. O COLÉGIO TAMBÉM DISPONIBILIZA A SALA GOOGLE, ONDE OS ALUNOS E PROFESSORES TÊM UM AMBIENTE ACONCHEGANTE E DIFERENTE DO QUE ESTÃO ACOSTUMADOS E SÃO DESENVOLVIDAS ATIVIDADES FORA DA SALA DE AULA CONVENCIONAL.

FIQUE ATUALIZADO

O DIA A DIA DO COLÉGIO NAS REDES SOCIAIS.
EVENTOS, CIRCULARES E NOVIDADES ATUALIZADAS DIARIAMENTE. ACESSE NOSSAS REDES.

Foto Estimulação Psicomotora

ESTIMULAÇÃO PSICOMOTORA

O QUE É?

CONJUNTO DE ATIVIDADES DINÂMICAS QUE PROPORCIONAM À CRIANÇA EXPERIÊNCIAS SIGNIFICATIVAS COM SEU PRÓPRIO CORPO UTILIZANDO-O COMO FERRAMENTA NA CONSTRUÇÃO DO SEU DESENVOLVIMENTO E DA SUA APRENDIZAGEM.

COMO ACONTECE?

AS SESSÕES DE ESTIMULAÇÃO PSICOMOTORA SÃO REALIZADAS EM GRUPO COM DURAÇÃO DE 40 MINUTOS E SÃO MINISTRADAS POR PSICOMOTRICISTAS QUE ATUAM COMO PARCEIROS DAS CRIANÇAS DURANTE AS ATIVIDADES. ESTAS SERÃO COMPOSTAS POR JOGOS E EXERCÍCIOS PSICOMOTORES E VIVÊNCIAS LIVRES OU SIMBÓLICAS COM A UTILIZAÇÃO DE MÚSICA E MATERIAIS DIVERSOS.

PARA QUE SERVE?

PARA PROMOVER O DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DA CRIANÇA, ENVOLVENDO OS ASPECTOS: COGNITIVO, SOCIAL, PSICOAFETIVO E PSICOMOTOR PREVENINDO AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM.

COORDENAÇÃO DOS PROFESSORES

SAULO E INARA