portal do aluno

entrar

ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO

A PROPOSTA DO COLÉGIO ONIS É TRANSFORMAR E PREPARAR O ALUNO PARA A VIDA. COM O OBJETIVO DE ERGUER, NO PRESENTE, AS BASES PARA UM ESTADO FUTURO, MAIS HUMANO E RESPONSÁVEL, ATINGIMOS A FORMAÇÃO AMPLA DO ALUNO

Foto Comecinho de vida

ESTA É A NOSSA PROPOSTA DE ENSINO: DESENVOLVER AS CAPACIDADES DO ALUNO, PARA QUE ELE ATINJA UM GRAU DE AUTONOMIA, PARTICIPAÇÃO E CRIATIVIDADE, COLOCANDO-O EM CONTATO COM AS DIFERENTES MANIFESTAÇÕES CULTURAIS DO BRASIL E DO MUNDO.

FAZER COM QUE ELE COMPREENDA A IMPORTÂNCIA DA CIDADANIA, SEUS DIREITOS E DEVERES, LEVANDO-O A ADOTAR, NO DIA-A-DIA, ATITUDES DE SOLIDARIEDADE, COOPERAÇÃO E JUSTIÇA, RESPEITANDO O OUTRO E EXIGINDO PARA SI O MESMO RESPEITO.

Foto Comecinho de vida

INCENTIVAR UM POSICIONAMENTO RESPONSÁVEL DO ALUNO EM DIFERENTES SITUAÇÕES SOCIAIS, COM UMA CONSCIÊNCIA CRÍTICA E CONSTRUTIVA, MOSTRANDO A IMPORTÂNCIA DO DIÁLOGO COMO FORMA DE MEDIR CONFLITOS E DE TOMAR DECISÕES COLETIVAS. CONSCIENTIZAR O ALUNO DA IMPORTÂNCIA DO MEIO AMBIENTE PARA A SOCIEDADE, FAZENDO COM QUE ELE PERCEBA QUE É PARTE INTEGRANTE DESTE COMPLEXO, DEPENDENTE E AUTO-TRANSFORMADORA.

Comecinho de Vida AV. DOS BANCÁRIOS, 48 TEL: 3238-0020
Colégio Onis R. ANDRÉ VIDAL DE NEGREIROS, 36 TEL: 3236-2284 e 3236-3490